Fátima Neves

Fátima Neves nasceu em 1954, Brasil

Teófilo Otoni MG, pintora, gravadora e desenhista.
Ingressa em 1972 na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte/MG, onde cursa pintura, desenho, gravura, cinema se especializando em Pintura a Óleo e se destacando desde já em salões de artes dentre eles com premiação em  pintura no Salão Pirelli de Arte Jovem, MASP, SP/1983.
Iniciou-se como paisagista, com interesse pelas matas e montanhas de Minas, o que, ainda hoje faz uso das paletas de cores das terras mineiras, com destaque para o minério-de-ferro e derivados.
Tendo o escultor Amílcar de Castro como um dos professores, foi orientada em composições geométricas que o mestre já enxergava nas composições paisagísticas.
Com o termino do curso na UFMG, se instala num pequeno atelier  onde começa a carreira individual, com foco na pintura.
No atelier atual, no entorno da cidade mineira de Nova Lima/MG, dá continuidade aos seus estudos e produção que foi se desdobrando ao longo dos anos, resultando em series de trabalhos com diversos materiais como minerais, pó-de-mármore, papeis diversos, dentre outros. Atualmente tem se dedicado aos estudos de pequenos objetos em madeira descartadas, colocando em prática conhecimentos adquiridos  e descobrindo novas possibilidades que possam estabelecer um diálogo sobre a construtividade  tridimensional x bidimensional.

× Fale Conosco