Erica Ferrari

Erica Ferrari é artista visual e pesquisadora. Vive e trabalha em São Paulo Mestre em Poéticas Visuais pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Pesquisadora associada ao LabOUTROS da FAU USP. Nos últimos anos produziu objetos e instalações a partir de pesquisa em torno das relações entre espaço urbano, história e arquitetura.

Entre as exposições das quais participou estão as individuais “Estudo para monumento” (2017), na Funarte, em São Paulo, e “Has always been dystopia” (2019), na XPO Gallery, em Enschede, Holanda; e as coletivas “InterAKTION – 25 years of the German Reunification / 30 years of the end of the Dictatorship in Brazil’, no Sacrow Schloss, em Berlin, Alemanha, “32º Bienal de Arte” (2017), no International Centre of Graphic Arts, em Liubliana, Eslovênia, e “Novas Efervescências”(2019), no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo.

Foi artista residente no Sculpture Space em Utica (Nova York), no Pivô (São Paulo), no GlogauAIR (Berlim) e no AREHolland (Enschede, Holanda). Recebeu o “Prêmio FUNARTE de Arte Contemporânea” (2015), do Ministério da Cultura e a “Bolsa CAPES de Pesquisa” (2018), do Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da ECA USP. Suas obras integram importantes acervos como do Museu de Arte Pedro Manuel-Gismondi (MARP), em Ribeirão Preto, São Paulo, e do Museu Nacional da República, de Brasília, Distrito Federal.

× Fale Conosco