Bruno Novaes

Possui especialização em Artes Visuais pela UNESP (2012) e licenciatura em Arte/Educação pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2010).Participou do Ateliê Hermes Artes Visuais (2015) e do Grupo Aluga-se (2016/18). É artista representado pela OMA Galeria (SP) e pela Galeria OÁ (ES).
Tem obras no acervo do MAR -Museu de Arte do Rio, do Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, e de diferentes prefeituras por meio de prêmio aquisição em salões de arte. Participou da 33ª Bienal de Arte de São Paulo como artista aquarelista da obra de Mark Dion. Apresentou exposições individuais na Temporada de Projetos do Paço das Artes(2019)e na OMA Galeria e Casa do Olhar Luiz Sacilotto(2018), realizou ações no SESC Pompeia (2017), SESC São Caetano (2018) e no Festival de Inverno de São João delRei(2018). Premiado pela editora Lamparina Luminosa, publicou o livro Alugo para rapazes(2018), lançado na SP-ARTE.
Sua produção passa por questões como identidade, memória e afeto. Por meio do desenho, da escrita e da aquarela, predominantemente, se percebe no exercício de mapear, catalogar ou classificar os assuntos que observa. Mistura o que épúblico e o que éíntimo e cria narrativas que estão no limiar entre arte e educação, ficção e realidade.

× Fale Conosco