Deolinda Aguiar

Deolinda Aguiar nasceu em Ribeirão Preto, vive e trabalha em São Paulo. Dialoga com a arquitetura do espaço utilizando materiais estruturais para refletir as estruturas de poder. Participou por 6 anos o Ateliê Fidalga, grupo de projetos coordenado por Sandra Cinto e Albano Afonso. Fez o Workshop O processo criativo e fez parte o grupo de estudos Dinamic Encounters – Dusseldorf/ Veneza 2007 e Documenta de Kassel/Munster 2017 com Charles Watson, professor do Parque Lage-RJ. Frequentou por 3 anos do Hermes Artes Visuais no grupo de estudos e projetos orientado por Nino Cais e Marcelo Amorim. Participou do grupo de estudos Clínica Geral com Thais Rivitti e Cadú Ricciopo no Ateliê 397 em 2016 em São Paulo.

Entre as exposições mais importantes que participou destacam-se Coletiva Love me tender, no SAO Espaço de Arte, Individual Em branco, no SAO Espaço de Arte em SP, About Change no World Bank of América em Washinton DC/USA, XVIII Bienal de Cerveira /PT, Coletiva Entre tempos no Instituto de Pesquisas Carpediem, com o Ateliê Fidalga, e Galeria Carlos Carvalho também em Lisboa/PT. Participou da coletiva Strip, na Fredric Spitzer Gallery/ Miami/USA, Vitrines MASP 2013, coordenado por Regina Silveira, 10 Abre Allas da Galeria Gentil Carioca/RJ, Nos limites da arte com o Atelie Fidalga no Paço das Artes,USP e Fidalga na SPARTE 2010.

Recebeu o prêmio Aquisição no 33 Salão de Arte Contemporânea de Santo André.

Tem seu trabalho nas Coleções de Arte do World Bank of America em Washington-DC e na Prefeitura de Santo André, São Paulo Brasil.

Obras

Título: Luz, Série Recortes
Ano: 2017
Dimensões: 120 x 15 x 15 cm
Material: Objeto, papel algodão e madeira
Título: Sem Título, Série recortes
Ano: 2016
Dimensões: 20 x 5 x 15 cm
Material: Objeto, papel algodão e madeira
Fale Conosco